Por Ascom-Câmara Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2023
A Câmara Municipal homenageou nesta terça-feira (22), com Votos de Aplauso, 06 policiais militares lotados no 3º BPM – Batalhão de Polícia Militar, com sede em Patos-PB, pelos relevantes serviços prestados à sociedade patoense, no exercício de suas atividades de segurança pública. Por unanimidade, foram aprovados os Requerimentos: Nº 353/2023, Nº 354/2023, 355/2023, Nº 884/2023, Nº 885/2023 e Nº 886/2023, em reconhecimento a ação dos Cabos José Junho dos Santos e José Francisco Jerônimo de Medeiros; dos soldados João Pedro de Araújo, André Batista da Nóbrega; do Sargento, Francisco Jerônimo Mediros Junior e do soldado Vanderlan Dias Marques, respectivamente. “São policiais que se destacaram durante operações que culminaram na prisão de traficantes, apreensões de drogas e proteção do patrimônio público.”, justificou o vereador Sgt. Patrian Junior (Rede), autor das proposituras.
Furto frustrado
No dia 14 de março do ano em curso, os Cabos Guedes e Medeiros Junior e o soldado Braga, integravam uma guarnição em rondas ostensivas, quando foram acionados para impedir um furto em andamento na Escola Estadual Coriolano de Medeiros, localizada no bairro Santo Antonio. Rapidamente os policiais chegaram ao local e conseguiram impedir o crime. O homem, que já estava com os produtos do furto em seu poder, foi preso e levado para Delegacia de Roubos e Furtos onde foi autuado.
Operação Paradigma
Por volta das 23h30 do dia 10 de junho do ano em curso, o Sgt. Medeiros Junior e os SDs Nóbrega e Vanderlam, integravam uma das equipes da Operação Paradigma, desencadeada pelo CMT do 3ºBPM com o objetivo de reprimir o tráfego de drogas, quando conseguiram apreender certa quantidade de maconha, cocaína e uma arma de fogo (revolver) com 06 munições intactas em poder de dois homens. Eles foram presos e confessaram os crimes.
Ainda de acordo com o vereador Sgt. Patrian Junior, reconhecer atos de bravura dos policiais militares em cumprimento de seu dever, faz justiça ao empenho desses profissionais de segurança. “Infelizmente, esses homens que arriscam suas vidas em favor da sociedade sofrem muito com a falta de valorização salarial por parte do governo do estado. E, esse reconhecimento por parte da câmara, repara um pouco essa injustiça.”, pontuou o edil.
CM
« Voltar