Por Ascom-Câmara Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2023
O trabalho do presidente do Poder Judiciário Paraibano, TJ-PB, desembargador João Benedito da Silva, e da diretora do Fórum Miguel Sátyro de Patos-PB, juíza Joscileide Ferreira de Lira, foi reconhecido pela Câmara Municipal de vereadores através de um Voto de Aplauso, aprovado por unanimidade, durante Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 10 de agosto. O Requerimento, Nº 1.084/2023, foi apresentado pelo vereador e bacharel em direito Ítalo Gomes (Republicanos). “Um reconhecimento de um Poder Judiciário organizado e compromissado com o povo paraibano, com o povo patoense.”, fundamentou o edil em sua justificativa. Em Patos, de acordo com o parlamentar, as melhorias implementadas no Fórum Miguel Sátyro pela juíza Joscileide Ferreira de Lira, são comprovadas por todos que transitam no ambiente em busca dos serviços judiciários. “A começar pelo jardim da área externa do Fórum que chama a atenção de quem passa.”, ressaltou. “Uma mulher extremamente competente, tanto como juíza como gestora.”, acrescentou o vereador, agradecendo as colegas Fátima Bocão e Nadir Rodrigues (ambas do Republicanos) que subscreveram o Voto de Aplauso.
Biografia
Natural de Aliança-PE, João Benedito da Silva ingressou na magistratura em agosto de 1984, designado para a unidade judiciária de São José de Piranhas. Atuou, ainda, antes de vir para a comarca de João Pessoa, em Queimadas, Princesa Isabel e Campina Grande. Por diversas vezes substituiu, no Tribunal Pleno, os desembargadores Plínio Leite Fontes, Antônio de Pádua Lima Montenegro, Genésio Gomes Pereira Filho, Francisco Seráphico da Nóbrega Neto e Saulo Henriques de Sá e Benevides.
O desembargador é casado com a defensora pública do Estado Maria da Glória Oliveira e tem três filhos: João Gustavo, Maria Gabriela e Antônio Manoel.
Joscileide Ferreira de Lira
A diretora do Fórum Miguel Sátyro, tornou-se a primeira magistrada promovida após a elevação da Comarca de Patos à 3ª Entrância.
CM
« Voltar