Por ASCOM Sexta-Feira, 26 de Julho de 2013
Reconhecida como patrimônio cultural de Patos, a Filarmônica 26 de Julho comemora hoje, 82 anos de fundação. Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (25), a vereadora Lucinha Peixoto apresentou um requerimento nº 232/2013, com um Voto de Aplausos à Banda.
A Filarmônica foi criada na década de 30, pelo professor Anésio Leão, que decidiu fazer uma homenagem póstuma ao ex-governador do Estado da Paraíba, João Pessoa, morto em 26 de Julho, dando o nome à Filarmônica.
Segundo a vereadora, a 26 de Julho é uma ferramenta musical no Estado pelo talento dos seus músicos e o trabalho social que realiza através da qualificação de jovens e adultos para a carreira instrumental.