Por Ascom-Câmara Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022
A Câmara Municipal de Patos-PB aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (09) o REPL Nº 703/2022 de autoria da presidente do Poder Legislativo, Tide Eduardo (União Brasil) que concede Voto de Aplausos a Ordem DeMolay Capítulo Pedro Felix de Lucena nº 626, patrocinada pela Augusta e Respeitada Loja Maçônica Augusto Simões, Nº 12, jurisdicionada a Grande Loja Maçônica da Paraíba, em reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido em benefício da sociedade. “Faço esse reconhecimento de público das ações promovidas por esses jovens que vão além dos muros dos templos maçônicos. ”, asseverou a parlamentar, que tomou conhecimento dessas ações a partir de relatos feitos pelo jovem Expedito Henrique Lucena Barros, de 18 anos, um dos membros da Ordem Paramaçônica, em Patos.
O que é a Ordem DeMolay?
É uma organização criada pela Maçonaria em 1919, nos Estados Unidos, voltada para jovens do sexo masculino, de 12 a 21 anos. Nela, a instituição tenta passar para os meninos sete virtudes compreendidas como essenciais para a vida de qualquer um em qualquer lugar do mundo. A exemplo do amor filial, que é amor aos pais; reverência pelas coisas sagradas, que é respeito a todas as religiões; cortesia; companheirismo; fidelidade; pureza; e patriotismo. ”São valores que precisam ser fortalecidos na nossa sociedade. ”, defende a vereadora Tide, concordando com os objetivos da instituição discreta.
Ano em que a Ordem DeMolay se instalou em Patos
De acordo com informações do Grão-Mestre de Honra Marcos Araújo, ex-venerável da Loja Augusto Simões, localizada na rua Duque de Caxias, 127, no Centro de Patos, a iniciativa de instalação da Ordem DeMolays na Morada do Sol começou no dia 21 de outubro de 2001, através de uma inciativa do hoje Venerável de Honra Clodomiro Alves de Medeiros (Codó) então venerável da Loja Augusto Simões à época, por incentivo do Grande Mestre Estadual da Ordem Demolay, o Irmão Edgley Lívio Bezerra da Silva, da cidade de São Bento-PB.
Contribuíram com a formação dos grupos DeMolay, Bruno Tadeu Barros, primeiro presidente do conselho construtivo; Dídimo Mamede Tomé Pequeno, que presidiu em seguida; Josenilton de Assis Costa; Sidney Gomes da Rocha e Marcos Andrei. Hoje o capítulo é presidido pelo maçom sênior DeMolay, Matheus Augusto Nóbrega.
O Capítulo Pedro Felix de Lucena nº 626, sob o veneralato do Irmão Canuto Fernandes Barreto Neto, tem como Mestre Conselheiro Tadeu Guedes; Primeiro Conselheiro, Lucas Vieira; Segundo Conselheiro, Lindomar Yuri; Tesoureiro, Daniel Mantovani; Hospitaleiro, Henrique Lucena e o escrivão Gabriel Borges.
CM
« Voltar