Por Ascom-Câmara Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2023
Bastante emocionada, a vereadora Fátima Bocão (Republicanos) agradeceu aos colegas parlamentares e, em especial, a presidente da Mesa Diretora da Câmara de Patos, Tide Eduardo (UB), pela homenagem feita ao seu pai e ex-vereador Chico Bocão “in memoriam” primeiro e único, até agora, a ocupar um assento no Poder Legislativo por 11 mandatos. O agradecimento foi feito de público durante pronunciamento na tribuna da casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite desta terça-feira, dia 07 de fevereiro, após Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos referentes ao 1º período 2023.
O MEMORIAL CHICO BOCÃO foi criado através do Projeto de Lei Nº 5.392 de autoria da vereadora Tide Eduardo, aprovado por unanimidade. O memorial foi instalado no corredor principal de acesso aos gabinetes. Em uma das paredes, foram afixados o busto e os 11 diplomas do ex-parlamentar, pai da vereadora Fatinha, assim chamada pelos seus pares. “Nossa família jamais vai esquecer tamanha homenagem que ratifica o reconhecimento de toda uma vida dedicada à nossa população. ”, relatou grata e emocionada a vereadora, filha do agraciado e que está no seu 2º mandato. “Como vereadora tenho tentado fazer o mesmo trabalho que fazia o meu pai, mas, reconheço que é muito difícil. No entanto, continuo tentando. ”, realatou.
Durante seu pronunciamento, a presidente Tide Eduardo justificou tal homenagem destacando a importância política que o ex-vereador Chico Bocão teve para a cidade de Patos, principalmente pela atenção dada a população mais carente e que norteou suas ações parlamentares. “Desconheço um patoense que não tenha ouvido falar das ações humanitárias do vereador Chico Bocão. Pode até não tê-lo conhecido, mas certamente sabe da importância que ele teve neste parlamento. ”, asseverou. Tide lembrou ainda do período em que Chico Bocão, de era amiga próxima, enfrentava problemas de saúde, “mas, nem assim, ele se desligava dos acontecimentos políticos de nossa cidade. Em uma das inúmeras visitas que eu e meu esposo Marcos fizemos a ele, recordo de sua impaciência pra saber de Marcos Eduardo os últimos acontecimentos da política local. ”, relembrou a parlamentar. “Mesmo nos últimos dias de sua vida ele não perdeu o interesse pela política local e sabia de tudo que se passava nos bastidores. ”, testemunhou Tide.
CM
« Voltar