Por Comunicação Câmara Domingo, 10 de Março de 2024
A Câmara Municipal de Patos-PB aprovou na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (07), 03 Votos de Pesar pelas Mortes da senhora Luzia dos Santos Nunes, mãe da presidenta do SINFEMP, Carminha Nunes; da advogada Drª Avani Medeiros da Silva e do comerciante Osvaldo Fernandes Mota, ex-presidente da ACIAP - Associação Comercial e Industrial de Patos, ocorridas nos dias 28 de fevereiro, 01 e 03 de março de 2024, respectivamente. Os requerimentos Nº 283/2024, Nº 284/2024 e Nº 285/2024, de autoria do vereador Zé Gonçalves (PT), foram aprovados por unanimidade.
Discussão
Durante a leitura dos requerimentos o vereador Jamerson Ferreira (Podemos) pediu pra subescrever as matérias para que elas pudessem ser votadas, uma vez que o vereador autor não estava presente na sessão, por motivos de saúde. O pedido de Jamerson foi seguido pelas vereadoras Nadir Rodrigues, Fátima Bocão e Ítalo Gomes, ambos do Republicanos; Nega Fofa (Solidariedade) e Nandinho (Avante). Ambos aproveitaram o momento da discussão para se solidarizarem com a dor dos familiares.
Luzia dos Santos Nunes
A aposentada de 87 anos, que morava no bairro Vila Cavalcante, faleceu de insuficiência cardiorrespiratória no Complexo Hospitalar Regional de Patos. Era viúva do senhor João Cordeiro da Silva, com quem teve quatro filhos: Maria José, Maria do Carmo (Carminha Soares, presidente do SINFEMP), Maria Aparecida e Rosinalva. Ela foi sepultada no Cemitério São João Batista, no bairro da Vitória, em Patos.
Avani Medeiros da Silva
A advogada tinha 60 anos e faleceu no Hospital Napoleão Laureano na manhã da sexta-feira, 1º de março. Ela lutava contra um câncer. Deixa viúvo o senhor Cláudio Florentino, com quem teve três filhos: Thiago Medeiros Florentino, Thayze Medeiros Ferreira e Ana Clara Medeiros Florentino. Ela foi sepultada no Cemitério São Miguel, localizado no Belo Horizonte, em Patos.
Osvaldo Fernandes Mota
O comerciante tinha 79 anos e morreu na madrugada do domingo, dia 03 de março em sua residência, localizada no bairro Salgadinho, em Patos. Ele também lutava contra um câncer. Por muitos anos comercializou frango abatido em uma granja localizada na Rua Bossuet Wanderley, no Centro e integrava entidades importantes, a exemplo da ACIAP, Associação Comercial e Industrial de Patos; Interact Clube de Patos (Agosto de 1972), Rotaract Clube de Patos (de 1975 a 1977) e no Rotary, a partir de 20 de outubro de 1977. Ele deixa esposa, a Sra. Rulte Pimentel Mota, e três filhos, Tales, Telma e Telmo. Ele foi sepultado no Cemitério São Miguel, em Patos.
CM